quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mais Fauna na Estância.

Nestes meses recebemos muitas visitas, principalmente de pássaros, mas avistamos duas cobras, dois lagartos, um casal de gambás. Abaixo o que conseguimos fotografar.

Os esquilos são definitivamente os campeões de "ooonnnwwws".
Eles são da espécie Sciurus aestuans
Já avistamos cinco simultaneamente, mas normalmente vem sozinhos ou casal.


 Este ilustre visitante é um Rabilongo Alma-de-gato (Piaya cayana). 
Curioso é como ele se movimenta nas árvores, parece um mico subindo pelos galhos.





Este pote era usado para servir milho picado para os pássaros que não comem frutas, no entanto...








este sabiá aproveitou um dia de chuva e me mostrou qual o uso ideal para ele, Tomando banho bem na minha frente.
 
Depois de um recado tão eloquente o pote virou permanentemente uma banheira.



O sucesso é tão grande que espécies diferentes compartilham a banheira e o pote de milho...



Agora a banheira fica ao lado do pote de milho.
Um Tico-tico na banheira e o pote de milho dividido por duas rolinhas.

Uma Saíra comendo no pote quando ainda era de servir milho.

 Antes do pote eu já servia milho diretamente no banco de pedra.
Um casal de canários divide o jantar com uma rolinha (eles sempre vem no fim da tarde).


Em época de muita chuva apareceu um grande sapo amarelo.


Duas Maitacas (ou Maritacas) em frente à janela da sala, com o seu matraquear típico.

Os Bem-te-vís costumam andar em bando.
Nesta foto um deles está no galho mais alto da propriedade! 


Asas Brancas (comedoras de milho) dividem espaço no gramado com uma outra ave. 


Aqui uma das gambás que fizeram toca no jardim.


O Pica-Pau que dá nome à rua tem penacho amarelo. 


O Jacú já foi publicado antes, é grande como uma galinha.


O Japu - Bico e cauda amarelos e ainda um canto pra lá de curioso ouça aqui.
Acompanhando o canto tem uma coreografia que inclui um bater de assas sincronizado ao som.

Este é outro visitante ilustre: Araçari-Banana 



 Este é um Sabiá-do-Campo ele tem um canto melodioso.


Os amanheceres com neblina (russo como se diz em Teresópolis) são os meus preferidos.

Até a próxima postagem!
Paulo Mello

6 comentários:

  1. Show! Estou vendo que estão muito bem acomodados e com a melhor vizinhança que se pode desejar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Moro aqui tem 2 meses estou amando, passei por um câncer e escolhi aqui pra eu me recuperar por completo, já estou curada! Agora só curtir essas belezas! Moro na Estrada Clube do Lago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Vizinha!
      Eu conheço a Tereza que mora na sua rua, perto da esquina da Rua Pica-Pau.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir